Uma sugestão para melhorar o Record Online

Caros amigos,

 Chamo-me Aires Alves, tenho 43 anos, sou portador de deficiência visual e o desporto é um dos meus passatempos preferidos.

 Desde que tenho acesso à Internet que sou um leitor atento da edição online do Jornal Record e é sobre essa plataforma que vos queria falar nesta mensagem, no sentido de procurarmos, se possível, que esta satisfaça mais ainda as necessidades de muitos deficientes que tal como eu procedem à sua leitura diariamente.

 Ao longo dos tempos a página tem sofrido, como é óbvio, algumas modificações, umas vezes permitindo uma melhor acessibilidade aos seus conteúdos e outras, pelo contrário, dificultando esse mesmo acesso, nomeadamente no que diz respeito à quantidade de informação disponibilizada.

Como a leitura que faço do jornal é diária ou quase,  não consigo que a informação que me é dada abranja as últimas 24 ou 48 horas, o que se verificava em páginas anteriores onde podíamos aceder ao noticiário dos últimos dois ou 3 dias, o que para nós, deficientes visuais, era muito bom.

Ora, o que vinha solicitar e sugerir é que fosse criada novamente a secção “Todas as Notícias” e que esta tivesse uma abrangência informativa de pelo menos 48 horas, dando assim resposta à necessidade informativa daqueles que não conseguem por qualquer motivo ir a uma banca do jornal e adquirir o mesmo.

Sei que esta medida teria um impacto muito positivo junto de uma grande franja de leitores, pois muitas pessoas com deficiência visual tem no desporto e na leitura um dos seus principais gostos.

Se tal medida não se vos afigurar como exequível gostava que pelo menos se pensasse numa alternativa que preenchesse esta minha fome de informação desportiva.

Certo de que esta minha sugestão e pedido merecerão da vossa parte a melhor atenção, agradeço desde já o vosso contributo para uma sociedade inclusiva onde a informação acessível e disponível a todos, assuma um papel decisivo.

Com amizade,

Aires Alves

Partilhar

Os comentários estão fechados.