Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Tiago e Coentrão no topo do Mundo

Sei que me vou repetir, mas mergulho de cabeça. É que estou impressionado com a inclusão dos portugueses Fábio Coentrão e Tiago na “equipa ideal” das primeiras jornadas do Mundial, segundo votação online do diário “Marca”, e na qual tinham participado, até ao início da noite de ontem, mais de 27 mil leitores.

Tiago dava-se ao luxo de bater mesmo um espanhol, Busquets, como melhor médio-centro, por quase 3 mil votos, enquanto Coentrão vencia a concorrência do mexicano Salcido: 50,9% “contra” 42,4%.

Em que me vou repetir então? Precisamente ao salientar o mérito da determinação e do trabalho de dois jogadores tantas vezes “emprestados” e que disso fizeram a força que os levou, para já, ao topo do futebol mundial. Fantástico.

Passe global, publicado na edição impressa de Record de 24 junho 2010