Step by step

Se o Benfica repetir, na Luz, sobre o Hertha, a vitória (1-0) que o Sporting obteve no jogo contra os alemães, em Alvalade, ou nem tanto, já que o 0-0 é suficiente, estará na fase seguinte da Liga Europa.

Se o Sporting conseguir, em Alvalade, frente ao Everton, uma vitória clara (5-0) como a que o Benfica logrou na Luz, sobre os ingleses, ou nem tanto, já que o 1-0 basta, estará na fase seguinte da Liga Europa.

E se o FC Porto for também capaz de se qualificar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, arrancando um empatezinho em Londres, ou perdendo, por exemplo, por 3-2, sim porque os dragões vão marcar no Emirates Stadium, teremos os três grandes com um sensacional final de inverno e a rubricarem uma excelente, e algo inesperada, prestação europeia.

Será bom igualmente para contrariar o desânimo que se abateu sobre o país, e ainda para os cofres dos clubes e para nós vendermos jornais, bençãos de enorme relevância na época de crise que todos atravessamos. E uma situação feliz, muito feliz, para esse outsider minhoto que a brincar a brincar já se viu livre de todas as outras competições e segue na frente da Liga, disposto a vender cara a pele.

Já se imaginou como ficarão as coisas se o Sp.Braga não perder, no domingo, no Dragão? Foi assim, step by step, que ainda não há muitos anos o Boavista se sagrou campeão.

Partilhar

Os comentários estão fechados.