Somos o Vitória Sport Clube, não o Guimarães!

De: Maria Joao Pinto Almeida Carvalho Carvalho [mailto:maria_26_vsc@hotmail.com]
Enviada: terça-feira, 20 de Setembro de 2011 14:24
Para: Record
Assunto: Vit.Guimaraes

Caros Jornalistas do Record,·

Permitem-me que vos ajudem a ler os pensamentos Vitorianos. Ontem, dia 19 de Setembro de 2011, houve dérbi em Guimarães. Como sempre, o ambiente é tenso, mas como são peritos nisso, os adeptos Vitorianos, fizeram sempre a festa. Sem faltar as faixas destacadas ao adversário, claro, houve uma que destacou noticia por vossa parte, nos jornais de hoje, dia 20 de Setembro de 2011. No Estádio D.Afonso Henriques, na bancada Sul, pode ler-se “ Jornalismo é Terrorismo”, e foi essa frase que vocês destacaram como uma frase que “fica mal”, e não pelo facto de ter sido exposto uma sequência de imagens destinadas à equipa adversária.

Como Vitoriana, e como percebo essa frase, posso esclarecer de uma vez por todas o que já à muito exalta os adeptos Vitorianos.·
Como sabem, somos os adeptos que para além dos três grandes, seguimos a equipa para todo o lado, e movemos mundos e fundos pelo Vitória Sport Clube. Sabemos que conseguimos surpreender sempre o adepto adversário, e também a comunicação social, mesmo que estes não o queiram admitir.

Já por duas vezes os adeptos Vitorianos organizam um cordão humano, por várias vezes os adeptos Vitorianos enchem o Complexo Desportivo. Enchem estádios como o de Coimbra, organizam tudo, para que possam proporcionar as melhores memórias a estes homens que vestem a NOSSA camisola. São noites dormidas em estádios para que possam garantir o bilhete para o Jamor. São horas dentro de uma camioneta, dinheiro que muitas das vezes custa a ganhar, mas como digo, o Vitória já faz parte das contas de lá de casa.·
E o que merecemos em troca?! Hoje, merecemos medalha de lata, pelo petardo que ontem caiu na baliza do Guarda-Redes, Quim. E com os nervos à mistura as faixas ontem apresentadas, ainda originam mais essa medalha.

No primeiro treino do Mister Rui Vitória, ALGUNS adeptos Vitorianos invadem o campo, onde os jogadores treinavam. E no dia seguinte somos bombardeados com medalhas de lata, e criticas por gente que não nos pertence, e desconhecemos.

Mas quando os adeptos Vitorianos estão 45 minutos no estádio AXA à espera de ver a sua equipa a jogar, ou quando são obrigados a serem descalçados em pleno estádio do Dragão, ou então quando os adeptos Vitorianos (idosos) são violentamente agredidos no estádio da Luz, e nem conseguem entrar num hospital Lisboeta, somos noticia, onde?! E o lado positivo?!
Quando fazemos a festa do futebol, onde está as vossas palavras?!

Não quero sequer prolongar muito mais esta história, que já vêm à muito tempo. Quero somente lembrar que os adeptos Vitorianos não querem ser noticia, ou melhor, não precisam de notícias, para saberem o que valem. Jamais precisam de aplausos Jornalísticos, para saber que surpreendem toda a gente, jogo após jogo. Apenas queremos agradar aos nossos, e não aos de fora.

Mas se realmente, só somos notícia por parte (tão!) negativa, então, em cima está uns belos exemplos para contrariar o que é sempre dito.

P.S; Somos o Vitória Sport Clube, não o Guimarães!

Com os melhores Cumprimentos,
Maria Carvalho

PELO VITÓRIA, FAZEMOS TUDO!

Partilhar

Os comentários estão fechados.