Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Slamball estreia hoje na SIC Radical

  

Lisboa, 4 de Abril de 2011 – O Slamball, novo fenómeno de entretenimento desportivo, estreia hoje na SIC Radical, às 18h45. Ao combinar elementos do basquetebol, futebol americano, hóquei e ginástica, num campo de basquetebol invulgar, o Slamball promete arrebatar os fãs dos desportos extreme.

Os jogos-episódios da liga norte-americana, com a duração de 30 minutos, serão exibidos de segunda a sexta-feira às 18h45 e repetem no dia seguinte às 8h45 e 15h15.

O Slamball, nascido nos Estados Unidos, chega agora a Portugal, com muita adrenalina e manobras alucinantes. A liga norte-americana opõe 6 equipas, que disputam a chegada aos play-offs, onde competem pela liderança do Campeonato. Destaca-se pelo campo invulgar, equipado com trampolins junto às tabelas, que elevam os jogadores a alturas inimagináveis para grandes afundanços, e um tapete especial, que absorve o impacto das quedas fruto das placagens agressivas neste desporto full-contact.

Rui Braga, administrador da Live It Well Events, empresa que adquiriu os direitos de transmissão para Portugal, espera que a estreia “tenha o mesmo êxito registado nos outros países europeus, como Itália e Reino Unido, em que rapidamente conquistou audiências e uma comunidade de fãs fiéis à modalidade. Pelo rápido crescimento da comunidade online de fãs Slamball, sobretudo site e Facebook, conseguimos perceber que existe uma enorme expectativa em torno da sua chegada a Portugal”.