Salve campeões azuis de há 70 anos!

Campeões2

Há dez anos, o jornalista Rui Dias editou a página com que o Record assinalou os 60 anos da conquista do título pelo Belenenses

É uma efeméride poderosa, incontornável para um belenense como eu, já com 60 anos de associado: completam-se esta semana, mais propriamente no dia 26 de Maio, sete décadas sobre o único título de campeão nacional de futebol do clube do Restelo.

Não será uma comemoração meramente contemplativa, pois a direcção dos azuis de Belém assinala este ano, na mesma data histórica e com um programa de festa, a recuperação das velhas Salésias (foto em baixo) – o primeiro (e durante muito tempo único) campo relvado do país, inaugurado em 1928 e dado ao abandono após a inauguração do Estádio do Restelo, em 1956.

Já não estão entre nós quase todos os homens dessa página de ouro da história do Belenenses. Mas gostariam de saber que o recinto onde se sagraram campeões – e onde o nosso clube perderia o bi, em 1955, ai, ai… – é agora devolvido à prática desportiva e aos lisboetas. Salve, campeões!

Parece que foi ontem, Sábado, 25 MAI16

Campeões3

Partilhar

Os comentários estão fechados.