Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

re: Um dérbi à terça-feira?

Não estamos habituados aos jogos do campeonato ou da taça a meio da semana, mas em Inglaterra, Espanha ou Itália é frequente haver jornadas nesses dias. Por exemplo, há (ou era para haver, não fosse a greve, não sei como isso está) uma jornada do campeonato espanhol amanhã. E pelos menos em Inglaterra é frequente haver jornadas a meio da semana. E, tanto quanto sei, o estádio do Benfica vai estar cheio que nem um ovo!

Já concordo menos com a meia-final da taça quase “clandestina”. Devia haver alguma solenidade para uma meia-final da taça. Mas, uma vez mais, em Espanha também são à semana.

Eu também tenho algumas saudades das jornadas de futebol ao domingo à tarde. Mas os tempos mudam. Como o Benfica prova este ano, é preciso é as equipas jogarem um futebol de ataque, atractivo e com (muitos) golos. E o povo vai à bola. Seja a que dia ou hora for!