Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

re: Resposta a um portista indignado com o Record

O que está aqui em causa é a censura que é feita pelos Editores do Record a comentarios que não digam amen com as teses expressas. O que está aqui em causa, é que sendo o Record um jornal feito em Lisboa é editado por pessoas que moram em Lisboa, trabalham em Lisboa e, naturalmente, são na sua maioria, adeptas de clubes de Lisboa.

E o Senhor Director, por muito boa pessoa, pofissional que seja, por muito boa vontade que tenha… não consgue que os seus colaboradores dispam a camisola e as suas preferências clubisticas.

Para além disso, há a questão das audiências. Se a maioria dos leitores/compradores do produto são benfiquistas, é lógico que a tendência é agradar à maioria. E ainda para mais, um clube que em 15 anos vai ser campeão pela… 2ª vez. É natural que andem esfomeados, famintos, sôfregos, ansiosos.

Porque se fossem tetra campeões, já não encheriam estádios, não comprariam jornais. Qual é a dúvida?!

(…)

Vejam só quantas vezes e a quantos clubes já ‘venderam’ o Di Maria?!