re: Hoje é Sábado: Benfica, o poder da marca encarnada

‘Sou um cidadão livre que escreve sobre o que entende’.

E que pode e deve expressar a sua legítima opinião.

Assim, como eu, posso expressar também a minha e dizer que não concordo.

Posso também pressupor que, se por ex.,  para a semana o Alex Pais voltar à ilha e lhe aparecer uma outra empregada, poderá essa mesma empregada ser do Sporting ou do FC Porto. Ou seja, uma árvore não é uma floresta. Um exemlo não são todos.

Casos e exemplos desses, todos nós poderemos contar, à mão de semara, para todos os gostos e cores. Em Cabo Verde, em Nova York, No Rio de Janeiro, na Conchichina…

Sim, o SLB a nível de adeptos tem 3,8 milhões em Portugal e cerca de 14 milhões no Mundo. Isso não do clube uma marca

forte.

Sim, devido à longa travessia do deserto, à míngua de Títulos andavam esfomeados e por isso enchiam estádios, em casa e fora. Era um ‘Desígnio nacional’ e esse desígnio foi cumprido. Todos (APAF, CA, CD, SAGRES, PT, EDP… A Bíblia Encarnada, Jornal Melancia, SIC, TVI) uniram esforços.

Queria ver era se o SLB em 8 anos tivesse sido Campeão 6 vezes, se seria a mesma coisa… ou se os que agora andavam esfomeados, famintos diriam: oh não, sopa outra vez!

É que é muito bonito falar e fazer flores… em 15 anos só duas vezes campeão!

Naaaaaaa, Senhor Director. Como bem diz, está no seu direito de ter e expressar a sua opinião. Ms, a verdade, a realidade não são como o senhor diz.

SLB – 3,8 milhões

FCP – 2,9 milhões

SCP – 2,7 milhões

Logo tudo não passa de um embuste, uma propaganda que tudo exagera, empola, aumenta… É o grande mal de julgarem que Lisboa é Portugal. Não é!

E repare bem.

Foram fundados a 13 de Setembro de 1908 a partir da fusão de dois clubes. Mas, dizem que já têm 106 anos – é mentira!

Porque se amanhã, por exemplo, o SLB e o seu Belém, se lembrassem de se fundir, unir, juntar, por hipótese… esse novo clube teria 1 dia de existencia.  Certo?

6 milhões…. nunca foram, não são, e nunca serão. Mas de tanto martelar, de tanto repetir. Eles acreditam. E, por arrasto, outros como o senhor vão atrás. Outra mentira.

Clube com maior nº de sócios…. mentira. Sócios a sério, daqueles que vão às AG’s, sócios efectivos, nem 100.000 são. Agora somando os 74.000 sósias de KIT, aí claro, o embuste aumenta.

Enfim. Numa coisa são so maiores. No Pasivo Acumulado que já ultrapassa os 500 Milhões. Aí, ninguém os bate.

Nisso, e nos 40 milhões da Sagres que iam receber em 12 anos e já os gastaram por antecipado em 12 dias….

Tudo isto para dizer que essa da marca benfica é uma treta.

Deixe-os ganhar 2/3 campeonatos seguidos a ver se a ‘febre’ não desaparece; se a moda não passa ao esquecimento.

Partilhar

Os comentários estão fechados.