re: Elevador da Glória (11)

Caro Alexandre,

Antes de mais, peço desculpa por utilizar este espaço para lhe colocar uma questão, mas não encontrei os seus dados de contacto directo no site.

O meu nome é Nuno Romano e sou leitor assíduo do Record em papel e online.

Gostaria de o questionar sobre a notícia relativa a Izmailov publicada hoje no Record: www.record.xl.pt/noticia.aspx.

Não encontro outra justificação para o que aqui é escrito senão um conjunto de palavras sopradas pela boca do empresário para o ouvido dos jornalistas. O que se chama uma notícia de encomenda. Sei que vai contestar estas palavras e contra-argumentar, mas, na verdade, não encontro na notícia factos que baseiem o que é escrito para além do interesse do empresário e o querer danificar a imagem das pessoas no activo no Sporting. Porque o “diz que disse” não são argumentos jornalísticos válidos, como sabe melhor do que eu.

Fico desiludido com o Record, era o único jornal que conseguia ler. Até consegui “sobreviver” à forma como o boato Vilas-Boas foi lançado recentemente, também sem apresentar factos fidedignos para inspirar a notícias. Mas hoje foi demais e tenho muita pena que assim seja.

Dado o estado das coisas, não vejo como o jornalismo desportivo possa libertar-se do rótulo de jornalismo menor e feito de “encomendas”.

Sei que perder um leitor não é grave, muitos outros ávidos de desgraças serão ganhos.

Boa sorte, mesmo assim.

Cumprimentos,

Nuno Romano

nunoromano@msn.com

Partilhar

Os comentários estão fechados.