Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

re: Dirigentes do Sporting contra RECORD

Senhor Alexandre Pais, mas quem é que o senhor quer enganar com essa conversa da treta da procura de isenção? …também eu fui comprador diário do “Record” até começar a ver a tendência pró-slb a crescer.

E em relação a si mesmo, não foi o senhor que numa crónica no rescaldo de um Benfica-Naval, ganho pelo SLB, com um golo de cabeça do Cardozo, veio nos dizer que até tinha feito um gesto de impulsão para “ajudar” no cabeceamento?…

O lu pazz tem toda a razão… veja-se como valorizam as vitórias do SLB em comparação com as do SCBraga… Mas isso compreende-se porque, para o “Record” mais importante do que a isenção e o rigor jornalístico são os lucros… e  os tão propalados 6 milhões de adeptos sempre devem servir para alguma coisa…