O regresso de Fernando Mendes e Miguel Vital

Em março de 2017, a novidade que foi o “Apanha se puderes”, da TVI, entrou de imediato no “top 5” dos programas mais vistos, com audiências médias superiores a um milhão de telespectadores e o “share” a rondar os 30%. Esse êxito levou à queda de “O preço certo”, da RTP, transmitido no mesmo horário, que manteve apenas cerca de meio milhão de fiéis – abaixo de metade do concorrente.

Na altura, vaticinei o rápido regresso à ribalta do concurso da estação oficial, uma previsão errada que também aqui tive de assumir. Mas onze meses depois pode finalmente salvar-se a profecia: Fernando Mendes e Miguel Vital estão de volta. Em janeiro, “O preço certo” fixou-se no “top 10” das audiências e em vários dias registou apenas 150 mil ou 200 mil telespectadores a menos que o espaço de divertimento de Cristina Ferreira, que continua, aliás, com bons níveis de popularidade.

Na última quarta-feira, a tendência acentuou-se: “Apanha se puderes”, o sétimo programa mais visto do dia, alcançou 816 mil espectadores e um “share” de 21,3%, e “O preço certo” foi nono, com 20,9% e 798 mil, ou seja, a RTP ficou só a 18 mil telespectadores da TVI. Os portugueses tornam a render-se ao talento de dois grandes comediantes.

Antena paranoica, Correio da Manhã, 3FEV18

Partilhar

Os comentários estão fechados.