Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

A incerta certeza do Preço Certo

O “Preço Certo” está na ordem do dia: há quem vaticine que não resistirá aos cómicos intelectuais que detestam a coisa popular e não falta quem garanta que será o próprio Fernando Mendes a bater com a porta e a mudar-se para SIC, onde lhe pagarão muito mais.

Esta semana, por acaso, as audiências do “gordo” não só baixaram em relação ao habitual, como ficaram atrás do recém-estreado “The Money Drop”, com que a TVI tenta de novo enfrentar a temível concorrência da RTP… “antes do Telejornal”.

Mas estou convencido que os ora superpoderosos da TV pública não ousarão tocar num “must” que leva uma década de sucesso e que Fernando Mendes – apesar do corte salarial semelhante ao de supostas vedetas que valem quase zero em termos de popularidade – permanecerá na RTP, onde criou um habitat natural difícil de replicar em Carnaxide.

Mais: aposto que, passada a novidade, Teresa Guilherme e o seu “Money” cederão o lugar no “top 10” a Mendes, Vital e companhia, peixinhos de águas profundas.

Antena paranoica, CM, ABR15