Novo relvado sintético no centro de treinos do FC Porto em Gaia

RED INSTALA NOVO RELVADO SINTÉTICO NO CENTRO DE TREINOS E FORMAÇÃO DESPORTIVA PORTO-GAIA/FUTEBOL CLUBE DO PORTO (press release)

O Futebol Clube do Porto acaba de inaugurar no Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival um novo relvado sintético.

Após um pormenorizado estudo das diversas alternativas existentes no mercado, que envolveu o Departamento de Instalações e o Departamento de Formação do Futebol Clube do Porto, a escolha recaiu numa solução que traduz um novo salto tecnológico na instalação de relvados sintéticos para a prática desportiva.

Sobre a base betuminosa já existente, foi instalado um Shock-Pad (camada de amortecimento) da Schmitz- Foam, sobre o qual foi colocado o tapete de relva IDNA fabricado pela Desso Sports Systems com 40 mm de altura. Seguidamente, aplicou-se um enchimento elástico de alta performance. Este sistema foi recentemente utilizado na fase final do Campeonato do Mundo de Sub-17 no México, com resultados que superaram a expectativa da entidade organizadora.

A relva IDNA é um produto de topo, colocado no mercado há cerca de 1 ano, e que traduz um novo desenvolvimento tecnológico e de aproximação à relva natural, nas vertentes de elasticidade, resiliência e baixo coeficiente de fricção e abrasão, sendo ainda a primeira fibra a oferecer capacidade de retenção de água. Para além disto, possui a faculdade única de poder ser reciclada para novo uso como matéria prima no fim do seu ciclo de vida, incorporando assim o princípio “Cradle to Crade” que é paradigma da Desso. Conjuntamente com o Shock-Pad da Schmitz-Foam, o novo relvado, que será certificado com a qualificação FIFA 2*, garante aos praticantes características de conforto e velocidade e ressalto de bola verdadeiramente excepcionais, aproximando-se de forma inequívoca dos parâmetros próprios da relva natural.

A Desso, é um dos líderes do mercado de relvas sintéticas para fins desportivos, e um dos poucos fabricantes mundiais com o estatuto “FIFA Preferred Producer”, significando isto que a qualidade dos produtos e da sua instalação é objecto de reconhecimento e constante monitorização pela FIFA.

A RED – Relvados e Equipamentos Desportivos Lda. mantém uma parceria de largos anos com o Futebol Clube do Porto abrangendo a manutenção dos relvados do Estádio do Dragão e do Centro de Treinos. Como distribuidor e instalador dos produtos Desso em Portugal, a RED tem vindo a ocupar uma posição de crescente importância no mercado dos relvados sintéticos, orgulhando-se de ter executado esta obra de referência para um cliente cuja primeira preocupação é sempre a da qualidade e fiabilidade dos seus equipamentos desportivos.

Maia, Julho de 2011   

Partilhar

Os comentários estão fechados.