Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Mudar antes de começar

A minha altura, 1,90m, e a ligação umbilical ao Belenenses levaram a que escolhesse Torre de Belém para nome deste blog. Ou seja, fica-se velho antes do nascimento da criança. Por isso, vou mudar para Quinta do Careca, o que significa que preciso de um boneco alusivo, que irei pedir ao Cristiano Aguilar, o Cristiano Ronaldo da Infografia do “Record”. E assim se estreou o artista – que hoje mesmo, 12 de Janeiro de 2010, aderiu também ao Twitter – nesta coisa da blogosfera…

E nada como começar com a foto no Santiago Bernabéu, em Dezembro último, no jogo Real Madrid-Almeria (4-2), aquele em que o CR9 fez uma assistência para golo, inventou um penálti, falhou a sua conversão, marcou um golo, agrediu (levemente) um adversário, foi expulso e deixou o campo debaixo de uma enorme ovação. Quanto ao cachecol, é mesmo do Real, sou adepto do clube desde os tempos de Di Stefano, Puskas, Gento… A foto é da Sónia Bento, que me acompanhou nesta noite de romagem.