Miss Portugal Laura Gonçalves no Top 10 do Concurso Miss Universo 2011

De: Sérgio Santos [mailto:sergio.santos@niusistemas.com]
Enviada: terça-feira, 13 de Setembro de 2011 12:55
Para: Sérgio Santos
Assunto: Miss Portugal Laura Gonçalves no TOP10 do Concurso Miss Universo 2011

Decorreu na passada madrugada em São Paulo, Brasil, a 60ª edição do Concurso Miss Universo tendo a candidata portuguesa Laura Gonçalves ficado entre as 10 finalistas. Um resultado histórico que Portugal nunca tinha alcançado em 30 anos de participações naquele que é o maior concurso internacional de beleza feminina!

O concurso Miss Universo, é o maior e mais mediático concurso internacional de beleza feminina.  É da propriedade do empresário Donald Trump, sendo um dos eventos mais vistos do mundo com uma audiência internacional de cerca de mil milhões de telespectadores em 190 países. Esta 60ª edição foi realizada, pela primeira vez, no Brasil, na cidade  em São Paulo e contou com a participação de 89 candidatas.

Portugal não participava no concurso desde o ano de 2002. Este ano foi lançado o desafio à NIU (www.niusistemas.com) para – num reduzido espaço de tempo – organizar um evento em Portugal para a selecção da candidata portuguesa ao concurso de Miss Universo 2011. Esse evento, organizado pela NIU, decorreu no passado dia 29 de Julho, no Hotel Cascais Miragem e contou com o apoio da Gaeta Promoções e Eventos (Organizador do Miss Brasil) e do estilísta João Rolo. Das 12 candidatas portuguesas, Laura Gonçalves de 22 anos, licenciada em gestão de empresas, foi a candidata seleccionada pelo juri presente no evento. 

Laura Gonçalves encontrava-se desde o passado dia 22/8 em São Paulo a participar nos exigentes ensaios e eventos relacionados com o concurso. No passado dia 8/9  teve uma excelente prestação no Preliminary Show deslifando em vestido de gala e biquíni. Ontem dia 12/9, na gala final, foi primeiro seleccionada como fazendo parte das 15 finalistas e depois de mais um desfile ficou entre as 10 candidatas finais, juntamente as candidatas de França, Ucrânia, Australia, Filipinas, Brasil, Costa Rica, Angola, Panama, China e Costa Rica. 

Em 30 anos de participações no concurso Miss Universo, nunca Portugal tinha ido tão longe na competição. Na verdade, as nossas candidatas nunca tinham sequer feito parte das 15 finalistas! 

Nas 5 condidatas finais encontravam-se as representante da Ucrânia, Filipinas, Brasil, Angola e China. O concurso foi ganho pela angolana Leila Lopes, tendo a ucrâniana ficado no segundo lugar.

Links de referência: 

http://www.missuniverse.com/

http://www.youtube.com/watch?v=-ZcE8i0aIIA&feature=share

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1989523&especial=Revistas+de+Imprensa&seccao=TV+e+MEDIA

http://aeiou.caras.pt/laura-goncalves-a-inteligencia-e-a-beleza-podem-estar-perfeitamente-interligadas=f39474

entre outros…

Mais informaçõestambém através de http://www.facebook.com/MissUniversoPortugal ou por este endereço de email.

Partilhar

Os comentários estão fechados.