O dia em que Osvaldo Silva marcou 3 golos ao Man. United

Faz hoje meio século (ai, ai…) que o Sporting, muito pelos pés deste homem, Osvaldo Silva, venceu o Manchester United por 5-0 (!) e fez história.

Aqui deixo, com um beijo à sua filha e minha ex-companheira de trabalho, Eunice Meneses, a foto de ambos, com a parte principal do texto que publiquei no meu blog.. há quatro anos (ai, ai, outra vez…).

5707.Eunice 2.bmp-550x0

Este senhor, que vemos na foto com a filha Eunice ao colo, foi um enorme jogador de futebol. Chamava-se Osvaldo Silva e veio do Brasil para integrar a grande equipa do Sporting que na época de 1963/64 conquistou a Taça dos Vencedores das Taças, uma precursora da Taça UEFA e da Liga Europa.

Numa das eliminatórias, os leões foram goleados em Manchester (4-1), pelo Man. United de Best, Bobby Charlton e Dennis Law, com Osvaldo Silva a marcar o golo solitário do Sporting.

Quando tudo parecia perdido, em Lisboa, a 18 de março de 1964, a equipa leonina rubricou uma das páginas mais gloriosas do futebol português, conseguindo eliminar o poderoso MU, que deixou Alvalade vergado ao peso de uma humilhante derrota: 5-0! E quem marcou 3 desses 5 golos? Adivinhou, leitor: Osvaldo Silva.

Partilhar

Os comentários estão fechados.