Maior aula de judo do Mundo vai trazer a Lisboa cerca de sete mil crianças e jovens

 

 

O Mandela Day 2011/Maior Aula de Judo do Mundo, a realizar no dia 1 de Junho de 2011 entre as 10h00 e as 14h00 no Terreiro do Paço, em Lisboa, vai selar dois recordes no Livro dos Recordes do Guiness: o de maior aula de judo do Mundo e o de maior arco-íris humano do Mundo.

Os protagonistas deste feito serão as cerca de sete mil crianças e jovens (dos 6 aos 25 anos) oriundos de todo o país e de comunidades judocas espalhadas pelo mundo, que irão dar corpo ao projecto do movimento de solidariedade social Achieve, Collect & Give Back, promovido pelo judoca e medalhado olímpico Nuno Delgado. 

O Mandela Day 2011 / Maior Aula de Judo do Mundo é uma iniciativa de solidariedade co-organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio oficial da Fundação Nelson Mandela e das secretarias de Estado dos Transportes, da Juventude e Desporto, da Educação e da Defesa.

As empresas de transportes que operam na zona da Grande Lisboa vão também dar o seu contributo, proporcionando transporte gratuito a todos os participantes identificados do evento.

Na Carris e no Metro, o transporte será gratuito entre as 10h00 e as 14h00 do dia 1 de Junho, em todos os serviços regulares, estando excluídos os serviços especiais.

Na CP e Fertagus o horário será alargado para o período compreendido entre as 10h00 e as 16h00, sendo que apenas estão incluídos os comboios urbanos de Lisboa. Nas carreiras do Grupo Transtejo o horário estende-se das 09h00 às16h00.

A Protecção Civil de Lisboa elaborou um plano com conselhos para todos os participantes, onde destaca os cuidados a ter com o sol e o alerta para a importância de fazer um regular consumo de água, tendo em conta as temperaturas previstas para o dia do evento. De referir ainda os habituais cuidados a ter com o transporte de dinheiro e valores para o local, onde são esperadas milhares de pessoas.

Para mais informações, consulte o site www.maiorauladejudo.com

Partilhar

Os comentários estão fechados.