Liga Portugal associa-se a objectivo nacional de aumentar o número de dadores de Medula Óssea

 A Liga Portugal, com a colaboração da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e de vários futebolistas internacionais representados pela Gestifute, lançará uma acção de sensibilização que visa garantir o aumento do número de Dadores de Medula Óssea.

O caso do pequeno Gustavo, filho do futebolista Carlos Martins, gerou uma onda de solidariedade generalizada. Na sequência dos diversos pedidos que a Liga Portugal recebeu, nos últimos dias, no sentido de se associar a esta causa maior, pretendemos servir de catalisador para a sensibilização de todos os clubes para a importância que os mesmos podem ter para o êxito desta acção.

Assim, a Liga Portugal lançará, já na próxima semana, um passatempo que tem como principal objectivo alargar o número de Dadores de Medula Óssea no País.

Portugal é, em termos relativos, o terceiro país no Mundo com mais dadores de medula óssea, só atrás de Israel e da Alemanha. Queremos contribuir para que a nossa posição seja ainda melhor, num ranking que comprova o espírito generoso dos portugueses. Esta é uma excelente oportunidade para mostrarmos a força do Nosso Futebol, convocando todos os Dadores de Medula Óssea.

O passatempo consistirá em adivinhar o número total de espectadores que assistirão aos oito jogos da 11ª jornada da Liga Zon Sagres. A ronda, que se inicia esta sexta-feira com o Académica-Beira-Mar, terá dois encontros que envolvem os quatro primeiros classificados: Benfica-Sporting e FC Porto-Sp. Braga.

Quem acertar no valor total de espectadores da jornada 11 (ou estiver mais perto do número final), e estiver registado na base de dados dos Dadores de Medula Óssea e no site da Liga (www.ligaportugal.pt), poderá ter a oportunidade de receber camisolas de jogadores que participam na nossa Liga.

Grandes craques que jogam noutras ligas, como Cristiano Ronaldo, Nani, Pepe, Falcao, Raul Meireles, Coentrão, entre outros, também se associam à iniciativa da Liga.

O passatempo manter-se-á activo até ao final da 13ª jornada, pelo que ainda tem tempo para se juntar a esta causa maior e se registar como Dador de Medula Óssea. Excepcionalmente, só iremos divulgar, no site da Liga, o número de espectadores dos jogos da 11ª jornada no próximo dia 19 de Dezembro.

O regulamento do passatempo e o endereço do mesmo serão divulgados em breve. Já este sábado, os Centros de Histocompatibilidade estarão abertos para receber os dadores, bem como no domingo, vários outros locais conforme indicação em www.vamosajudarogustavo.com

Contacto:

APCL – Associação Portuguesa Contra a Leucemia
Tel: 21 342 22 04 / 05

www.apcl.pt

Partilhar

Os comentários estão fechados.