Lembram-se de Adriana Sheldon?

“A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem connosco” – Stendhal, escritor francês, 1783-1842

SHELDON3

Dois anos depois de ter sido criada, em 1986, a Rádio Cidade, com estúdio na Amadora e ainda pirata, desfrutava já de grande popularidade. Fundada pelo brasileiro Rui Duarte e dirigida no terreno pelo filho Ruizinho, Rui Duarte Júnior, adoptara uma linguagem nova que conquistara o público jovem. Uma das estrelas da estação era Adriana Sheldon, brasileira de 21 anos, que continuou em alta nas ondas da Cidade até 1991, ano em que regressou a casa, infelizmente para não voltar.

SHELDON1

Fui amigo de Adriana nesses anos fantásticos e reencontrei-a há dias, numa rede social. Continuou o seu trabalho no Brasil e esteve ligada até há pouco a um megaprojecto de rádio na Internet. Vive com o marido, Marcos, em Sorocaba, no Estado de São Paulo, não tem filhos, e acaba de regressar de um tour por França, Alemanha e Áustria. Promete visitar Portugal em 2016 e envia daqui um abraço a todos aqueles, e são muitos, que por cá não a esqueceram.

Garcia2

Menos tempo entre nós esteve outro craque, Garcia Júnior, igualmente uma das vozes mais queridas da Cidade, em 1988. Ele prosseguiu no Brasil a carreira de actor, participando em novelas e séries, dobrando vozes no cinema e trabalhando como produtor. Agora, pude reencontrá-lo também, numa altura em que partia para uma viagem profissional a Nova Iorque. Vive no Rio, continua solteiro, namora Elisa e não tem filhos. Hoje desconhecido em Portugal, marcou, com Adriana e outros companheiros, uma época de ouro da nova rádio. Saudades dos dois!

Parece que foi ontem, Sábado, 4JUN15

Ada

Partilhar

Os comentários estão fechados.