José Manuel Saraiva apresentou romances no Luxemburgo

 
Por detrás do autor, dois dos quadros de Fátima Raposo que serão expostos a partir de 10 de novembro

O escritor José Manuel Saraiva apresentou no Luxemburgo os romances “As Lágrimas de Aquiles”, “Rosa Brava”, “Aos Olhos de Deus” e “A Terra Toda”. A introdução foi feita por Margarida Bordalo Cordeiro, jurista-linguísta do Tribunal de Justiça Europeu, que vemos com o autor numa das fotos.

A sessão decorreu no Fio d`Azeite – espaço de uma galeria do centro histórico do Luxemburgo – e contou com a presença de mais de meia centena pessoas, entre as quais José Rosa, cônsul de Portugal no Luxemburgo, Cunha Rodrigues, juiz do Tribunal de Justiça Europeu, padre Belmiro, chefe da comunidade católica portuguesa, e muitos funcionários comunitários.

No final foi servido um “vin d’amitié” que incluiu o vinho Tapada do Barão, da produção de Henrique Granadeiro, e um pequeno “gourmet” com produtos de origem portuguesa, designadamente transmontanos.

A 10 de novembro, será inaugurada no mesmo espaço (Fio d`Azeite) uma exposição de pintura de Fátima Raposo, tragicamente desaparecida há três semanas. Inês Pais estará no Luxemburgo para apresentar a mostra e prestar assim mais homenagem a sua mãe.

Partilhar

Os comentários estão fechados.