Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

José Couceiro não perderá hoje na Luz

José Couceiro, um homem sério e que lamento ver menos respeitado do que merece, joga hoje, no ninho das águias, um desafio interessantíssimo.

Hipótese 1: o Sporting perde ou é, até, goleado. Que culpa terá Couceiro, que só esta segunda-feira “pegou” na equipa? Nenhuma. Não faltarão, então, pelo meio dos assobios aos jogadores, acusações a Paulo Sérgio, remoques a Costinha, insultos ainda e sempre a Bettencourt.

Hipótese 2: o Sporting empata e só é eliminado nos penáltis. Dir-se-á que foram uns bravos, que só perderam na lotaria e que Couceiro melhorou muito a equipa e ia conseguindo o milagre.

Hipótese 3: os leões afastam o campeão da final da Taça da Liga. E aí, não haverá desculpas, José Couceiro é o melhor treinador do Mundo. E ninguém o tirará de Alvalade.

Passe curto, publicado na edição impressa de Record de 2 março 2011