Jornalistas com atração pelo abismo

From: joaquim pinto [mailto:joaquimpinto68@gmail.com]
Sent: quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 19:13
To: Record
Subject: “os matadores dos 5 primeiros classificados”

Exmo Sr , gostava que retificassem uma de duas classificações feitas pelos jornalistas de Record, é que é difícil entender, como pode um Jornal desta dimensão, do qual sou comprador, e não apenas leitor, a mais de 25 anos, colocar numa página, a informação que o jogador do Sporting Clube de Portugal, Van Wolfswinkel, tem 5 golos, e hoje, sair, a crónica, em assunto referida, com o mesmo jogador, a ter 4 golos, o que ia alterar por completo, a matemática que o Sr Jornalista, na dita crónica obteve na média de golos…

Espero que a informação que está incorreta seja justificada, pois os clientes, que com sacrifício continuam a participar na manutenção de postos de trabalho, neste jornal, merecem mais atenção dos mesmos ocupantes dos postos de trabalho…

Sem mais a acrescentar, atenciosamente.

Joaquim Pinto

Nota da QdoC

É verdade que um jornal diário é uma pequena casca de noz no mar proceloso dos erros, que espreitam por todo o lado. Mas também não é menos verdade que há jornalistas no Record – e não me refiro concretamente a este lapso, é uma simples tese – que teimam em não perceber que o mundo está a desabar à nossa volta. Uns, como será o meu caso, reformar-se-ão (se recebem depois a reforma, logo se verá), os outros engrossarão as listas do desemprego. Eles sabem isso, mas a atração pelo abismo é mais forte, suga-os. E pouco podemos fazer. É a vida.

Partilhar

Os comentários estão fechados.