Jorge Sampaio e Luís Figo na Jordânia

Luis Figo visita Jordânia enquanto Embaixador da Boa Vontade Contra a Tuberculose

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO EM MAIS UMA ACÇÃO CONTRA A TUBERCULOSE

Luís Figo, Embaixador da Boa Vontade Contra a Tuberculose, visita hoje a Jordânia, no âmbito da iniciativa STOP TB PARTNERSHIP da Organização Mundial de Saúde. Marca também presença nesta iniciativa, Jorge Sampaio, Enviado Especial das Nações Unidas para a Luta Contra a Tuberculose.

Com o objectivo de sensibilizar crianças e jovens para os perigos deste vírus, esta visita à Jordânia procura também divulgar o sucesso alcançado por este país, onde a taxa de incidência da doença está entre as mais baixas do Médio Oriente. De tal forma que as políticas de erradicação desta doença na Jordânia são actualmente um exemplo para os países vizinhos.

Jorge Sampaio, Luís Figo e restante comitiva irão visitar uma Aldeia SOS e o Hospital Mafraq MDR-TB, numa deslocação que irá proporcionar a oportunidade de conhecer a realidade local e sensibilizar a população através da entrega do livro de banda-desenhada «Luís Figo and the World Tuberculosis Team». Lançado com o apoio da Fundação Luís Figo, este livro, no qual Luís Figo é protagonista, dá dicas e conselhos sobre a prevenção da tuberculose.

Partilhar

Os comentários estão fechados.