Iniesta criopreserva na filial espanhola da Crioestaminal

O futebolista do FC Barcelona, campeão do mundo e da Europa de selecções e, recentemente, vencedor da Liga dos Campeões, Iniesta, e a mulher, Anna Ortiz, optaram por fazer a criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical da sua filha Valeria, na Celvitae, a empresa espanhola do Grupo Crioestaminal.

O maestro do meio campo do Barça, pai aos 26 anos, revela que a escolha do casal pela empresa do Grupo Crioestaminal se deveu à sua “credibilidade no sector, à qualidade e segurança dos seus serviços e ao seu atendimento personalizado”.

Iniesta refere que nunca poderia desperdiçar a oportunidade de recolher as células estaminais do cordão umbilical da sua filha porque “actualmente já são usadas como terapia em mais de 80 doenças” e recomenda o serviço a outros pais defendendo que se trata de um “seguro que oferece ao seu filho para proteger a sua saúde”.

Raul Santos, administrador da Crioestaminal, refere que “é com muito agrado que vemos reconhecida a qualidade ímpar dos nossos serviços por figuras de referência. Para que este tipo de reconhecimento seja possível, é necessário fazer um esforço contínuo na qualidade e segurança dos nossos processos, o que nos permitiu no passado a obtenção da acreditação do laboratório da Crioestaminal pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB) e sermos actualmente umas das 3 maiores empresas da Europa.”

Sobre a Crioestaminal e a importância da criopreservação de células estaminais

Criada em 2003 por profissionais e empresas da área da saúde, a Crioestaminal é hoje uma referência sempre que se fala da criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical dos recém-nascidos. Como empresa pioneira nesta área e com uma posição líder no mercado ibérico, aposta na criação e diversificação de serviços e nos projectos de investigação e desenvolvimento.

Até ao momento, no país, são 40 mil os pais que aderiram a esta técnica que consideram ser uma opção preventiva da saúde futura dos filhos. Esta realidade confirma a solidez, experiência, qualidade e segurança que a empresa cumpre ao serviço da saúde e que a torna numa referência no momento da opção pela criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical.  

A Crioestaminal é o banco familiar (banco de células estaminais que permite que estas sejam utilizadas exclusivamente pelo dador e família), pioneiro e líder em Portugal no isolamento e criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical, estando também presente em países como Espanha e Itália.  

A Crioestaminal é o primeiro banco de sangue do cordão umbilical autorizado pelo Ministério da Saúde, através da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação (ASST), sendo ainda acreditado pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB). Em Portugal é o único laboratório de criopreservação de sangue do cordão umbilical acreditado por esta entidade que, até à data, apenas acreditou três entidades de criopreservação na Europa.

Ana Martins

LPM Comunicação

Tel. 96 219 08 38

E-mail: anamartins@lpmcom.pt 

www.lpmcom.pt

Partilhar

Os comentários estão fechados.