“Futebol do Povo” já hoje na Sport TV

REPORTV – Futebol do Povo

É para quem não tem dinheiro para jogar fora da cidade. Para quem não tem tempo para treinar todos os dias. Para quem não tem espaço nos clubes federados ou para quem quer tão simplesmente desanuviar depois de um dia de trabalho. Mas é sobretudo para quem gosta do bairro onde vive.

Logo abaixo dos campeonatos distritais, há um outro campeonato que movimenta milhares de pessoas na zona Norte do país.

O ReporTv foi ao encontro do Futebol Popular, uma competição inter-freguesias que é jogada nas cidades de Barcelos, Guimarães, Paredes, Fafe, Póvoa do Varzim, Trofa, Penafiel, Vila do Conde, Santo Tirso e Espinho.

“Futebol do Povo” é um trabalho sobre bairrismo e o prazer de jogar futebol.

O ReporTv viajou até Espinho, cidade que tem 24 clubes distribuídos por 2 divisões, para lhe trazer a história de 2 equipas deste campeonato.

Apesar das origens comuns, o Bairro Piscatório, os Leões Bairristas e o Cantinho da Rambóia são rivais. Se no passado o domínio pertenceu ao Cantinho, nos últimos anos os Leões transformaram-se num FC do Porto em ponto minúsculo, com 14 campeonatos conquistados, 13 Supertaças, uma Taça das Taças e uma Taça dos Campeões.

A família Nunes por parte da Rambóia e os jogadores Gué e Sérgio por parte dos Leões são os protagonistas deste ReporTv.

“Futebol do Povo” é uma história sobre dois exemplos do futebol bairrista jogado todos os fins-de-semana na zona Norte do país.

Edição de Imagem: João Pico

Repórter de imagem: Vasco Miguel

Grafismo: Patrícia Rocheta e Sofia Costa

Reportagem: Jaime Cravo

Data de emissão:

5ª Feira – 3 de Fevereiro

20h20 – SPORT.TV1

21h40 – SPORT.TV HD

6ª Feira – 4 de Fevereiro

23h10 – SPORT.TV1

22h40 – SPORT.TV HD

ACOMPANHE O REPORTV NO FACEBOOK EM  http://www.facebook.com/ReporTv

Partilhar

Os comentários estão fechados.