Fundação Luís Figo oferece equipamentos a crianças da Escola da Bela Vista em Setúbal

Na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro, a partir das 14.30h, a Fundação Luís Figo (FLF) irá estar na Escola da Bela Vista em Setúbal para distribuir equipamentos desportivos para a prática de educação física a cerca de 330 alunos das 12 turmas que agora iniciam o 5º ano nesta escola. No material a oferecer, incluem-se mochila, fato de treino, t-shirt e sapatilhas.

Com a presença confirmada de Luís Figo e de uma equipa de voluntários, esta ação está inserida no apoio da Fundação Luís Figo às escolas inseridas no programa TEIP – Territórios Educativos de Ação Prioritária, do Ministério da Educação.

“Este apoio da Fundação tem como objetivo ajudar as crianças e jovens em risco de exclusão escolar ou social a praticarem educação física e assim combater o abandono e insucesso escolar”, afirma Sara Souto, diretora-geral da Fundação Luís Figo. “Queremos aumentar a motivação destes alunos e ajudá-los a ultrapassar as dificuldades que vivem prevenindo também a indisciplina e violência” conclui.

Através desta parceria com o Ministério da Educação, a Fundação tem como objetivo apoiar mais de 10 mil alunos de escolas portuguesas, com vista a criar condições de apoio ao sucesso educativo de todos os alunos e, assim, combater o abandono escolar, promover a escolaridade obrigatória e reduzir a exclusão social.

Partilhar

Os comentários estão fechados.