Fundação Luís Figo apoia com 80 mil euros casa para crianças refugiadas

Receitas do jogo AllStars 2010 revertem para projectos em Portugal e Angola

A Fundação Luís Figo contribui com 80 mil euros para o novo projecto da Swatch, uma Casa para o Mundo. Fruto das receitas do jogo AllStars realizado no passado sábado em Angola, este apoio visa a construção, em Lisboa, de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas, ao serviço do Conselho Português para os Refugiados.

Com inauguração prevista para o próximo ano, este vai ser o primeiro centro de acolhimento do género em Portugal, tendo capacidade para receber em simultâneo 14 crianças que, por força de conflitos armados, catástrofes naturais ou perseguições, tiveram de se deslocar. Apoiado pela Fundação Luís Figo, este projecto tem o alto patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva e conta ainda com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Câmara Municipal de Lisboa, o BPI, a SIC Esperança e a JC Decaux, como parceiros.

“O apoio dos nossos parceiros é muito importante e o contributo da Fundação Luís Figo, através da edição deste ano do Jogo AllStars, é fundamental para ajudar à realização deste projecto” afirma Maria Teresa Tito de Morais Mendes, do Conselho Português para os Refugiados.

Ao lado de Luís Figo, nesta iniciativa da sua Fundação, esteve Domingos Paciência, que treinou a equipa de estrelas que juntou Pauleta, Boa Morte, Sá Pinto, Fernando Couto, Fernando Gomes, Mozer, Cadete, Dimas, Dani, Dominguez, Paulo Madeira, Paulinho Santos, Pedro Xavier e, na baliza, Taffarel e Carlos. Todos fizeram questão em se associar a esta causa social, tendo contribuído para a vitória da equipa da Fundação Luis Figo, por 4-2. Akwa, antigo internacional angolano, liderou a equipa “adversária” da Associação Kadengue Habilidoso, que, deste modo, angariou também fundos necessários para apoiar a Aldeia SOS, em Benguela.

Desde 2003 e ao longo das seis edições do jogo All Stars, a Fundação Luís Figo já apoiou vários projectos onde se incluem a construção da Casa das Cores do Movimento ao Serviço da Vida no âmbito do Projecto “Swatch Mundo Perfeito” e a casa Ronald McDonald, junto ao hospital da Estefânia, entre outros.

Partilhar

Os comentários estão fechados.