Estatísticas oficiais da Liga Zon Sagres

 Relatório acumulado das primeiras nove jornadas

O FC Porto foi a equipa mais rematadora da Liga Zon Sagres nas primeiras nove jornadas: 166 remates, numa média de 18,4 por jogo. Em média, cada equipa da Liga Zon Sagres fez 14 remates por partida.

O Sporting lidera nos remates à baliza: 62 (6,9 por jogo), sendo o FC Porto o conjunto mais concretizador: 19 golos marcados. Nestas primeiras nove jornadas, a Académica e o Braga foram as equipas com maior posse de bola no seu meio-campo (média de 54,7%).

O Sporting foi a equipa com mais faltas sofridas (19,6 por jogo), seguido do Benfica (18,7). O conjunto menos faltoso foi a Naval (14,4 por partida).

Os leões lideram noutros seis ítens: são a equipa com mais livres directos (em média, 20,1 por jogo), com mais contactos com a bola (615,6 por partida), mais passes (472,6 por jogo), mais cruzamentos (200 por jogo), passes certos (382 por jogo, numa percentagem de sucesso de 79 por cento) e passes para a frente (119 por jornada). 

Em média, cada equipa viu três cartões amarelos por jogo. O Beira-Mar foi a equipa menos penalizada com amarelos: apenas 13, numa média de 1,3 por partida.

Estes e outros dados podem ser consultados no relatório que colige as estatísticas das primeiras nove jornadas da época 2010/2011 e que enviamos, em anexo.

A Liga Portugal, em parceria com as empresas WTvision e a Amisco, disponibiliza aos clubes um serviço de estatísticas que inclui, entre outros elementos, um software de análise para todos os jogos da Liga Zon Sagres. Os dados são recolhidos e trabalhados por uma equipa especializada que procede à sua análise e os fornece aos clubes. 

Partilhar

Os comentários estão fechados.