Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Elevador da Glória (17)

A SUBIR

José Gomes Ferreira
O editor da SIC produz, na sua estação, os mais desassombrados e isentos comentários sobre a real situação financeira do país. Sem golpes baixos, mas também sem contemplações. E o mais importante: sem medo.

Fernando Ulrich
Outra voz “maldita” que nos vai alertando para os riscos que corremos e que espalha assim a inquietação entre banqueiros e políticos – por causa dos “mercados”. Esperemos que o tempo não lhe dê razão.

A DESCER

Belmiro de Azevedo
Com muitos empresários como ele, Portugal seria um país melhor. Mas exagera no seu habitual desassombro quando diz que quem tem fome tem o direito de roubar. Só se o “convite” se destina aos seus supermercados…

Hermínio Loureiro
Foi um bom presidente da Liga e deixa obra feita, por muito que não falte quem deprecie o seu trabalho. Só é pena que dê agora entrevistas a contar o que calou antes. Dizer adeus com acertos de contas não lhe fica bem.

Elevador da Glória, a publicar na edição impressa de Record de 22 maio 2010