Dudek elogia Mourinho: “Dá muita confiança aos jogadores mas também aos adeptos”

                                     Dudek, o guarda-redes do Real Madrid, em entrevista exclusiva à bwin.com, analisa o jogo deste fim-de-semana contra o Racing Santander e outras partidas da 27ª jornada da Liga espanhola: Barcelona–Saragoça e Atlético de Madrid-Villarreal.

O Real Madrid é a equipa que mais remata à baliza, quase 20 vezes em cada jogo. “Às vezes não temos sorte nenhuma porque parece que jogamos contra um guarda-redes e 10 defesas”, comenta entre risos. “Criamos muitas ocasiões de golo e damos muito trabalho ao guarda-redes. Marcámos muitos golos nesta temporada e espero que continuemos a marcar porque é a chave para ganhar, acrescenta confiante.

O polaco elogia o trabalho do seu treinador: “Pouco a pouco aprendemos as coisas novas que nos pede. Mourinho dá muita confiança aos jogadores mas também aos adeptos. Sentimos muito mais o apoio dos adeptos do que no ano passado e creio que esta é a mentalidade correcta“.   
Questionado sobre o seu jogador favorito da Liga, destaca o trabalho de Xabi Alonso e Xavi: “O meu jogador favorito é Xabi Alonso, mas também o Xavi do Barcelona. São jogadores fundamentais para as suas equipas: são muito inteligentes em campo e podem ensinar muita coisa aos jogadores mais jovens“.

Com Giovanni Dos Santos e Munitis, o Racing Santander conta com um ataque rápido e perigoso. Dudek revela qual será a chave para detê-los e conquistar os três pontos: „Temos de jogar no mesmo estilo, porque temos muita posse de bola. Temos de ter cuidado com o contra-ataque e as bolas paradas da equipa contrária.“ Ainda assim, reconhece o perigo do próximo rival do Real Madrid: “Estamos a enfrentar jogos muito difíceis fora de casa. O Racing tem um novo Presidente e a equipa parece agora mais apaixonada, à semelhança do seu dirigente máximo. São uma nova equipa.“

Barcelona: favorito frente ao Saragoça

Relativamente ao jogo do Camp Nou, Dudek não tem dúvidas: „Gostaria que o Saragoça empatasse, mas face ao favoritismo do Barcelona para este jogo ficaria muito surpreendido se tal acontecesse“.

Jogo empatado

No jogo entre Atlético de Madrid e Villareal o guarda-redes aposta num encontro mais renhido: „Prevejo um empate. O Atlético de Madrid tem bons avançados, marcam golos mas também os sofrem“.

Para ver a entrevista completa vá a: http://www.youtube.com/watch?v=-g3rIM3UdjM

Partilhar

Os comentários estão fechados.