Dossier has been – Campeões em… 1963

Descobri há dias esta fotografia, velha de quase… 47 anos! Foi feita na berma da estrada, e nela aparecem os campeões distritais de Viseu, de 1962/63, na categoria de Cadetes e na modalidade de Voleibol, dos campeonatos da Mocidade Portuguesa. Representávamos o Colégio de S. José, de Mangualde, e vencemos na partida decisiva (em 15 de Maio de 1963) a equipa do Liceu de Viseu, que jogava em casa, por 2-1 (15-11, 8-15 e 15-13). Antes, derrotámos por 2-0 o Colégio de Tondela (15-5 e 16-14) e o Liceu de Lamego (15-7 e 15-3).

Eu tinha começado a jogar aos 13 anos, nos Salesianos do Estoril, e com 15 ganhei o meu primeiro título: campeão regional de Cascais, na categoria de Vanguardistas A. Como a minha estatura era ainda invulgar nessa época, o bloco adversário raramente chegava “lá acima” a tempo. Mas não ganhámos por mim, a equipa é sempre o mais importante de um jogo coletivo e a nossa funcionava mesmo.

Quanto aos nomes, temos: Doutel, Pereira, o treinador Jorge, (Alexandre) Pais e Lucas, em cima; Gustavo, Batalau, Patrício e Laranjo (este com farda da MP e tudo), em primeiro plano.  

E pronto, aqui ficam os artistas, com o pedido de que “postem” este blog – se forem vivos, se me lerem e… se lhes apetecer.

Partilhar

Os comentários estão fechados.