Dossier has been – a outra equipa de Canas de Senhorim

O meu amigo e companheiro de escola, em Canas de Senhorim, Amadeu Soeiro, enviou-me a foto (infelizmente uma fotocópia…) da equipa que defrontou aquela em que alinhei, e que republico abaixo, no campo de futebol da Urgeiriça, em… 1956 ou 1957 (ver post de 22 de março 2010).

Para não ficar atrás do Armando, que identificou a malta que está na foto abaixo, o Amadeu conseguiu igualmente descobrir o nome da maioria dos jogadores. Alguns deixaram Canas e perdeu-se-lhes o rasto…

Ora vejamos, em cima: o primeiro em pé não está identificado, depois vêm o Avelino, o Carlos Cardoso, o Zé Palhinha, o Carlos (filho do Fernando motorista) e o Orlando; em baixo, temos outro Carlos (Chelique?), a seguir o Míscaro (e aqui temos um problema porque o Míscaro também está na segunda foto e não é o mesmo…), outro não identificado, o António Cardoso (Fininho) e o Ilídio. Se alguém puder esclarecer os mistérios pendentes, a Quinta do Careca agradece!

E nesta equipa, a do escriba, temos, em pé: Óscar, Armando, Orlando, Tómané (o Alexandre Pais viria mais tarde…), Ricardo e António Sampaio. Em primeiro plano: António Cavaquinho, António Sousa, Alberto Batoquinho, António Míscaro (um génio da bola!) e António Abrantes.

 

Partilhar

Os comentários estão fechados.