Diários catalães salientam vitória portuguesa no Europeu… “sin” Cristiano Ronaldo

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona é levada muito a sério pelos diários desportivos espanhóis, que definem claramente as suas trincheiras: Marca e As são pró-merengues, Sport e Mundo Deportivo assumem-se, em qualquer circunstância, como acérrimos defensores do Barça.

O insucesso de Messi na Copa América e a sua condenação judicial por fuga ao fisco, que deixaram o argentino fragilizado, fazem com que os jornais catalães procurem diminuir os êxitos de Cristiano Ronaldo, que conquistou agora o Europeu com a Selecção, 43 dias depois de ter ganho a Champions com o Real Madrid. E aproveitaram a lesão de CR7 no início da final para o tentar retirar do maior feito do futebol português. O Sport titula Gloria sin Cristiano – de quem Portugal no necesitó – na primeira página, e a manchete do Mundo Deportivo é tirada de fotocópia: Sin CR7 Portugal campeón. E como se não bastasse, o Sport coloca ainda na capa uma foto de grupo da nossa selecção sem Cristiano, que se havia atrasado a chegar ao local, fazendo-o ainda, no entanto, a tempo de ficar na imagem utilizada por todas as publicações… menos pelo Sport.

Do outro lado da barricada, o diário Marca, como é seu timbre, aproveita tudo para engrandecer o Real Madrid e os seus símbolos. Na primeira página da edição de hoje, a Marca tem Portugal, ya no es un sueño: es real como manchete, e uma foto, a toda a largura, com os madridistas Pepe e Cristiano ao centro, Ricardo Carvalho, ex-jogador do Real, à esquerda, e André Gomes, uma possível contratação dos blancos, à direita – bem como uma chamada para o 15 da Selecção, por quem o Valência pede 65 milhões de euros. Sem idênticos preciosismos, o As repete a fórmula. É a doer!

Sónia Bento, www.sabado.pt, 11JUL16

AS

Marca

MundoDepor

Sport

Partilhar

Os comentários estão fechados.