Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Comunicado dos White Angels

From: White Angels [mailto:ultraswhiteangels@gmail.com]
Sent: sexta-feira, 1 de Abril de 2011 12:26
To: Record
Subject: Comunicado – White Angels

Foi a claque White Angels, hoje, bombardeada com notícias que alguns membros integrantes do seu núcleo haviam sido detidos por indiciação em tráfico de droga.

Ora, apesar da direcção da mesma ter durante o presente dia tomado conhecimento de certas noticias que analisamos como sendo um prisma de parcialidade e má-fé.

Com efeito, o modo como foi introduzido na notícia o amor clubístico dos ditos detidos, demonstra, acima de tudo, que o nome Vitória vale dinheiro para jornalistas sem escrúpulos e por arrasto o nome do principal grupo organizado de apoio do clube.

Efectivamente, foi com surpresa que aguentamos o sopapo… foi com dor que suportamos o impacto de, maldosamente, o todo ser conotado com esta operação e com as detenções feitas.

Porém, nunca nenhuma associação pode ser associada às escolhas individuais de quem quer que seja, independentemente dos mesmos fazerem ou não parte do grupo. Tais processos serão próprios dos estados estalinistas, em que o individuo se submete às organizações, mas jamais num estado – que se diz – de direito e onde a individualidade é distinta do corporativismo!

Assim jamais admitiremos que conspurquem o nosso nome com actividades individuais de quem quer que seja! Repudiaremos qualquer acto de venda de papel graças a associações maldosas!

E por acreditarmos nesta e na existência de um Estado de Direito, é nossa intenção mover um processo judicial a quem, no dia de hoje, 31 de Março de 2011, impunemente difamou gravemente o nome White Angels.

Deste modo, esperamos um rápido pedido de desculpas de todos os que contribuíram para que este logro se tornasse uma verdade universal, e reiteramos a nossa disponibilidade para “chamar à pedra” os malfeitores causadores desta história e que depois da azia do último sucesso do nosso Vitória, arregaçaram as mangas para nos atingirem…

Porém, como sempre, não conseguirão e a verdade virá ao de cima!

A Direcção,

31/03/2011

Guimarães

Ultras White Angels