Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Comerciantes de Massamá contra “destruição do comércio”

From: w r [misterwr@gmail.com]
Sent: domingo, 27 de Novembro de 2011 17:30
To: Record
Subject: Denunciar e solicitar cobertura noticiosa e televisiva para a situação de atentado ao comercio local na Quinta das flores de Massamá, localidade onde habita o Sr. Dr. Passos Coelho, Primeiro Ministro de Portugal

Venho por este meio, e em nome de todos os comerciantes da urbanização da Quinta das Flores, denunciar e solicitar cobertura noticiosa e televisiva para a situação de atentado ao comercio local na Quinta das Flores de Massamá, localidade onde habita o Sr. Dr. Passos Coelho, Primeiro Ministro de Portugal. O fecho dos cafés foi decretado pela Camara Municipal de Sintra das 00.00h para as 22.00h, os paineis publicitarios dos comerciantes foram mandados retirar sob pena de multas, a publicidade nas montras das lojas já foi mandada retirar. Existe um clima de tentativa clara de destruição do comercio nesta localidade e nesta urbanização em particular.

A urbanização foi desenhada com habitação e comercio. Não há alterações ao conceito inicial da urbanização. A quem pode interessar tal Destruição? Ainda por cima num momento de crise nacional e mundial como este. Porquê? A quem serve? Ao desemprego? Porquê mais encerramento injustificado de mais actividade privada? A moção que encerra os cafés desta urbanização as 22.00h foi aprovada em reunião da Camara Municipal de Sintra datada de 7 de Novembro do corrente mês, apresentada pelo vereador da CDU Baptista Alves.

Na mesma reunião, são aprovadas alterações, em Massamá, que aumentam até as 02.00 horas da manhã o horario de funcionamento de outros estabelecimentos em urbanizações???. Os interessados, cafés, não foram ouvidos em audiência antes desta alteração. O parecer, favoravel a redução do horario de funcionamento, dado pela Junta de Freguesia, atraves do seu Presidente Sr José Pedro Matias,da Coligação Mais Sintra, que alias não se entende, e ainda nem sequer foi quer apresentado quer devidadamente fundamentado, aos estabelecimentos comerciais e aos moradores. O parecer do comandante da PSP de Massamá que esta curiosamente instalada na mesma urbanização foi favoravel a redução de horario.

Os agentes PSP estão incredulos com a situação. Mais, comentam sem o poder efectuar publicamente com receio de retaliações, que o que estão a fazer é uma injustiça,visto estarem a intencionalmente e vilmente a destruir algo que de bom servia a população. Os agentes chegaram mesmo a comparar com situações na localidade onde há problemas frequentemente e os horarios são mais amplos do que nesta situação. É importante dizer que todos estes problemas começaram quando uma Srª. Fatima Campos do PS, presidente da Junta de Freguesia do Monte Abraão veio morar para esta urbanização. Os referidos comerciantes já se encontravam na urbanização a trabalhar.

Numa altura em que o governo aumenta a carga horaria de trabalho em meia hora semanal, aos comerciantes deste local a CM Sintra diminui a nossa em duas horas diarias.Os moradores de forma geral e os comerciantes estão indignados e como forma de luta vão mostrar o seu descontentamento encerrando as suas portas no dia 1 de Dezembro, concentrando ainda moradores, clientes e amigos na referida urbanização junto aos seus espaços comerciais, as 15.00 horas. 

Será que Professor Fernando Seara, Presidente da Camara Municipal de Sintra tem conhecimento desta situação????

Será que o Primeiro Ministro Dr. Passos Coelho, ficará satisfeito por tais atrocidades e pagamento de favores politicos terem ou estarem a ser feitos na sua localidade????

Solicito pois o vosso interesse, investigação e cobertura deste assunto e ainda da concentração a efectuar no dia 1 de dezembro.

Sem mais e desde já grato pela atenção demonstrada o nosso mais sincero obrigada. 

O meu contacto: Rui Rolo 969070199