Centro de Estágio do FC Porto no Brasil à espera de agenda do governador de Minas Gerais

De: Man el [mailto:futebolartte@hotmail.com]
Enviada: segunda-feira, 25 de Abril de 2011 21:00
Para: Record
Assunto: FC do Porto: Centro de Estágios no Brasil à espera apenas de agenda do Governador de Minas Gerais

Continua em fase acelerada de programação o novo megacentro de treinos dos novos campeões nacionais em Pará de Minas, uma cidade de 85 mil habitantes a 84 kms da capital do Estado de Minas Gerais no Brasil. O investimento rondará os 44 milhões de euros e contempla a criação de uma dezena de campos de futebol, um estádio para 15 mil espectadores, um hotel de luxo e uma escola para garantir os estudos das crianças que se treinem nas diversas equipas. Além disso, o projecto vai permitir a transformação do Estádio Ovídio de Abreu numa arena multiusos. Calcula-se que o impacto na economia local será tremendo, já que se prevê a criação de 800 empregos de forma direta ou indireta.

A Prefeitura de Pará de Minas já adquiriu para futura doação aos dragões, um terreno com 980 mil metros quadrados e a Consultadoria Dragon Force, que representa os interesses portistas, assume a construção do centro que deverá estar concluído em 2013. O valor da compra do terreno só será divulgado após a assinatura oficial do contracto que depende neste momento apenas da agenda do Governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, que participará do acto solene a decorrer em pleno Centro do Governo Mineiro em data a ser confirmada brevemente. Recorde-se que após os azuis e brancos terem conquistado mais um campeonato nacional, o vice prefeito de Pará de Minas, Eugênio Mansur, pediu à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que enviasse um comunicado a felicitar os novos campeões nacionais, ressalvando a importância dos jogadores brasileiros nesta conquista de mais um campeonato português. 

Para Mansur, além de criar mais empregos na cidade canarinha, o sonho também passa por acolher a selecção nacional lusa, caso esta venha a disputar o Mundial de 2014, neste novo centro de treinos ou até mesmo o FC do Porto numa pré-temporada.Certo é que já nos próximos dias, representantes do FC do Porto se encontrarão com o Governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia e com o Prefeito de Pará de Minas para assinar o contrato de construção do Centro de Estágio, a primeira filial dos azuis e brancos no Brasil.

Partilhar

Os comentários estão fechados.