Colunista do "Record" e do "Correio da Manhã", anarco-individualista e adepto do Belenenses e do Real Madrid, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 a 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964.

Campanha “Vá à bola de transportes públicos”

A Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Lisboa solicita a divulgação da seguinte informação:

 
Campanha “Vá à bola de transportes públicos”

A Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Metro, a Carris, o Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa Benfica, a EMEL, a Emparque, a Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública, encabeça uma campanha, desde 2008, que pretende eliminar o estacionamento caótico que se verifica nos dias de jogos dos referidos clubes, de modo a privilegiar a mobilidade dos residentes nas áreas envolventes aos estádios, garantir a normal circulação do tráfego e aumentar a qualidade do ambiente urbano.

Para concretização do objectivo apresentado foi desenvolvido um plano, que integra um conjunto de acções, para persuadir os espectadores a deslocarem-se para os estádios em transportes públicos, evitando a utilização do transporte individual, promovendo o regular parqueamento das suas viaturas nos parques de estacionamento.

Com o intuito de prestar um melhor serviço aos adeptos que se deslocam aos estádios de Transporte Público, foi elaborado um questionário com o objectivo de recolher informações e opiniões úteis sobre os hábitos de deslocação, nos dias de jogo. 

Apelamos à participação nesta iniciativa, através do seu preenchimento, para que nos seja possível adaptar as medidas necessárias para melhorar a experiência global das deslocações aos estádios de futebol em Lisboa. 

Este inquérito será disponibilizado na página da Câmara Municipal de Lisboa em http://www.cm-lisboa.pt/. Poderá igualmente encontrar informações nos vários sítios de internet dos parceiros deste projecto:

Lisboa, 26 de Abril de 2011