A Taça Latina não conta prà FIFA? Mas conta para o Record…

—–Mensagem original—–

De: vascoraposo@sapo.pt [

Enviada: quarta-feira, 25 de Maio de 2011 13:57

Para: Record

Assunto: FIFA – Títulos

Ao Record,

Caros Senhores,

Lamento ainda não ter lido no site do Record a notícia que todos os outros Orgãos de Informação estão a informar que a Fifa confirmou que a Taça Latina não foi uma prova oficial e portanto não reconhecida pela FIFA, pois para além do mais as regras de jogo vigentes na altura não eram aplicadas na Taça Latina, e reconhece o F.C.Porto como o clube com mais títulos em Portugal.Além disso confirma que as Taças Intercontinentais mesmo patrocinadas pela Toyota são provas oficiais. Por isso, espero muito em breve ver esta notícia no site do Record e amanhã ver no jornal Record a informação que o F.C.Porto tem 69 títulos e o Benfica 68.

Com os meus melhores cumprimentos

Vasco Raposo

Nota da QdoC

Agradeço a sua carta. A FIFA tem as suas estatísticas mas o Record, que não é membro da FIFA e é uma instituição privada que presta apenas contas aos seus leitores, segue os seus próprios critérios. E os editores do nosso jornal adotaram este, o que mereceu a minha concordância. De facto, o diretor de Record, que viveu com emoção o triunfo encarnado na Taça Latina em questão, mesmo não sendo benfiquista, recorda bem a sua projeção e a importância que os portugueses na altura lhe atribuíram. E assim sendo, sem que mude a direção de Record jamais os seus leitores verão a Taça Latina deixar de contar como título conquistado pelo Benfica.
Outra coisa, claro, é dar a notícia, que já está na edição online e publicaremos amanhã também na edição em papel: a FIFA não considera “oficial” a Taça Latina. Daí cada um tirará as conclusões que entender, tal como Record já tirou as suas. E não as mudará.

Partilhar

Os comentários estão fechados.