A classificação da Liga e o critério de Record

De: Carlos Rodrigues [mailto:cj_rodrigues83@hotmail.com]
Enviada: segunda-feira, 2 de Maio de 2011 9:11
Para: Record – Chefia Redaccao
Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

Bom dia
O que me leva a pedir um breve esclarecimento, é derivado do seguinte: no vosso site, a classificação não se baseia na oficial, a da Liga de Clubes, pois o Sporting em termos pontuais está igual a SCBraga, mas pela Liga, o que conta neste momento é a diferença de golos não o confronto directo, visto ainda só ter existido um jogo.
Agradecia que tivessem atenção à verdade das coisas.
Atenciosamente,
Carlos Rodrigues

Nota da QdoC

O Record optou por aplicar ao longo da época o regulamento final, que “resolve” os desempates na classificação pelos jogos entre clubes apenas com a Liga concluída, sendo que até lá o que conta é a diferença de golos.
O leitor tem razão quanto ao Braga e ao Sporting, mas nesta altura do campeonato, em que quase todos já jogaram contra todos, que sentido faz, por exemplo, que uma equipa que ganhou os dois jogos a outra e tenha o mesmo número de pontos, fique atrás na classificação agora e apareça à frente daqui a 15 dias… se os pontos se mantiverem?
Foi uma opção do jornal, devidamente assinalada, e que alguns leitores de homepage e de informação gratuita não “aprovam”. É a vida.

Partilhar

Os comentários estão fechados.