“A Liga dos 4” de Maria Inês Almeida e Pedro Afonso à venda na FNAC

Banda desenhada ao serviço da educação para a saúde

“A Liga dos 4”: a força da amizade na prevenção da doença

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, no ano em que comemora o seu 70º Aniversário, lança uma colecção de livros juvenis «A Liga dos 4», com o objectivo de promover a educação para a saúde, a prevenção e o diagnóstico precoce do Cancro do Colo do Útero e do Cancro da Mama. Os primeiros dois volumes são da autoria de Maria Inês de Almeida e ilustrações de Pedro Afonso. As duas edições serão lançadas no dia 20 de Outubro e encontram-se à venda na FNAC, por um valor simbólico de 5,65€ euros cada. Esta iniciativa da Liga conta com o apoio da Sanofi Pasteur MSD.

 “O estranho caso das 3 Professoras”

Duas irmãs gémeas, professoras na mesma escola, descobrem que têm um problema de saúde: lesão de alto grau no colo do útero. Uma colega vai passar por uma situação quase idêntica mas com outra gravidade: cancro do colo do útero. Preocupados e intrigados pela coincidência, quatro estudantes decidem pesquisar o tema e o passado de cada uma delas, descobrindo um traço comum… Entretanto as professoras preparavam um sarau de ginástica com os alunos, e estes lutam para que tudo se cumpra, mesmo na adversidade. Com a ajuda da ciência e da solidariedade humana, muitas barreiras acabam derrubadas. Mas o que mais importa é a prevenção da doença, hoje tão fácil. É a grande lição desta aventura na escola. 

 “Festival de verão em risco!”

Já em férias, os quatro amigos preparam a ida ao Festival de Verão, onde a famosa cantora W vai atuar, mas a mãe de André, que é médica, diz que não a deverão ver, pois foi submetida a uma mastectomia radical e está em tratamento. Eles não querem uma substituição, e criam no Facebook um grupo de apoio a W. Pesquisam sobre o cancro da mama e como se deve ajudar e até aumentar a autoestima. O certo é que W, encorajada pela iniciativa deles, acaba por aparecer em palco, de lenço na cabeça, e cantar como os fãs desejaram. O público, solidário, colocará um lenço igual. Comovida, W deixa uma mensagem de esperança a todas as mulheres. E alerta para o importante papel da família e dos amigos quando mais se precisa. A cura está também aí.

Raquel Campos
Communication Consultant Quinta da Fonte Edifício D. Amélia, piso 0, lado B – 2770-229 Paço de Arcos, PORTUGAL
T: +351214666500 | F: +351214666519 | M: +351918654931
raquel.campos@lift.com.pt | http://www.lift.com.pt

Partilhar

Os comentários estão fechados.