MasterChef Australia: televisão com sabor

A quarta temporada, a de 2012, de “Masterchef Australia”, que vemos na SIC Mulher, é talvez o melhor programa de televisão transmitido em Portugal. E é bom em tudo: do júri aos chef’s convidados e dos concorrentes à realização, passando pelas opções culinárias, pela qualidade dos produtos ou pelos cenários naturais.

Sendo alto o nível, poderemos dizer que se encontra no júri – os chef’s Gary Mehigan e George Calombaris, e o crítico gastronómico Matt Preston, apoiados por outro chef, Matt Moran – o maior segredo do êxito da produção australiana. É que à arte dos três cozinheiros e à cultura de Preston junta-se o poder de comunicação dos quatro, que dispensa o corpo estranho de um apresentador e nos mantém colados ao ecrã, prontos a saborear a comida extraordinária que ensinam a fazer.

Temos em Portugal profissionais da mesma qualidade? Sem dúvida. O problema está na comunicação, que foi o que falhou na série portuguesa lançada pela RTP. Veremos se Manuel Luís Goucha conseguirá, na nova aposta da TVI, saltar esse fosso. Não será fácil.

Antena paranoica, CM, 1FEV14

Partilhar

Os comentários estão fechados.