Haverá noite blanca hoje no Bernabéu?

José Mourinho tem hoje nova oportunidade para recuperar o seu modesto balanço nos duelos com o Barça de Pep Guardiola: 12 jogos, em menos de dois anos e meio, e apenas duas vitórias – uma com o Inter e outra com o Real Madrid – a juntar a quatro empates e seis derrotas. No Santiago Bernabéu, em quatro partidas, a equipa da casa, com Mourinho no banco, ainda não venceu.

Veremos se nesta quinta tentativa o Real conseguirá chegar enfim ao triunfo, para o que será necessário, antes de tudo, sacudir a pressão a que o onze merengue está sujeito, e que a falta de inspiração de Cristiano Ronaldo nos últimos tempos confirma de forma dramática, já que passa pela hostilidade de parte dos adeptos – pequena parte, é certo, mas que poderá crescer como bola de neve face a eventual repetição do fracasso.

Se eliminar o Barcelona da Taça do Rei é o natural objetivo do Real Madrid, ganhar esta noite no Bernabéu é, talvez, não menos importante. Porque o insucesso em casa mexe com o orgulho ferido de adeptos habituados a ganhar e agora sempre, ou demasiadas vezes, vergados à derrota e à humilhação.

Passe curto, publicado na edição impressa de Record de 18 janeiro 2012

Partilhar

Os comentários estão fechados.