A TVI goza com a TVI: é o máximo!

Para promoção das produções da TVI, há muito que o “Você na TV” recebe os concorrentes que vão sendo expulsos das “novelas da vida real”. A receção dá-se com pompa e circunstância, com a plateia a aplaudir de pé (!) os cromos que põem a rir – ou a chorar – o país com as bacoradas que largam boca fora, e a Cristina e o Manuel Luís a levarem a sério a função e as figurinhas, ossos do ofício.

Mas na fase actual da “Casa dos Segredos” os apresentadores já não conseguem colocar a máscara da obrigação de respeitar tanto disparate, e esta semana, a seguir a cada repetição de fitarolas do dia anterior ei-los a imitar, com gozo e o conhecido espalhafato – e até perante o espanto, pelo “desrespeito” da situação, de algumas senhoras da assistência – as cenas macacas dos protagonistas.

Não estará o esforço de Teresa Guilherme, para fingir uma pose institucional e fazer da falsamente denominada “vontade dos portugueses” uma questão de estado, a ser traído quando outros profissionais da estação colocam a sua malta no lugar que merece? Como não sou a TVI, acho maravilhoso.

Antena paranoica, Correio da Manhã, 11JAN14

Partilhar

Os comentários estão fechados.